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10 Dicas para vender mais no pet shop

O mercado pet é um ramo em expansão e, talvez, esse seja um dos motivos que levam as pessoas a abrirem comércios voltados para esse segmento. Outro motivo pode ser o carinho e afeto que nós, humanos, temos pelos pets.

Apesar de muitos empreendedores terem fechado seus estabelecimentos em virtude dos impactos econômicos da pandemia de COVID-19, o mercado pet é uma área em expansão, conta com vendas aquecidas e segue atraindo investidores.

Se você já possui seu próprio comércio ou loja no segmento pet, selecionamos algumas dicas para te ajudar a alavancar as vendas.

Confira a seguir:

  1. Crie listas ou métodos de organização

Listas e anotações organizadas te ajudam a não esquecer daquela ligação importante ou da reunião com um potencial cliente.

Dessa forma você pode se organizar melhor, otimizar seu tempo e evitar situações embaraçosas.

Então seja na agenda no celular ou na agenda de papel, não esqueça de anotar seus compromissos, afinal esse pequeno ato faz sua credibilidade melhorar com seus clientes e, por consequência, vender mais.

  1. Deixe as futilidades de lado e foque em potenciais vendas.

Imagine que você abre seu e-mail pela manhã e tem 10 e-mails: 5 de vendas e 5 de banalidades.

Desperdiçar seu tempo lendo 5 e-mails que não agregam em nada só vai te fazer dispersar do seu foco.

  1. Registre dados assim que souber

Sabe aquela cotação via telefone? Anote tudo que foi dito. Se for necessário peça para a pessoa repetir.

É importante que os detalhes não sejam esquecidos.

Ter uma ferramenta de CRM é essencial nesse momento.

  1. Crie rotinas de trabalho

De nada adianta anotar, "planilhar" e pesquisar sobre produtos se você não tiver uma rotina mínima clara e estabelecida. Isso porque o acúmulo de muitas tarefas pode deixá-lo atrapalhado e para evitar isso, aqui vai mais uma de nossas dicas de como vender mais e melhor: agende poucas tarefas para o dia.

  1. Invista no sucesso do cliente

O Customer success é uma área que vem crescendo nas empresas e não é para menos:

Cliente satisfeito se torna fiel e, além disso, se torna porta-voz da sua marca.

Os melhores vendedores investem o tempo na construção de laços com seus clientes, seja no envio de um e-mail no aniversário ou em um cupom de desconto acima de determinado valor, é essencial criar um vínculo de amizade comercial com seu cliente.

  1. Estude sobre o processo de vendas

Não há como otimizar seus mecanismos de vendas sem estudar sobre métodos e processos. Procurar estudar e aplicar procedimentos de otimização do tipo "tentativa vs erro" é importante, pois cada carteira de cliente é única. Desse modo, aquela fórmula mágica de vendas vendida em cursos online pode não funcionar para seu negócio.

  1. Não existe mágica para vender

A arte de vender é algo aprendido com o passar dos anos e com o refino da sua habilidade e sensibilidade no seu ramo.

Assim como numa maratona, somente com a prática você pode melhorar seu desempenho.

Dessa forma, aplicar as dicas diariamente e exercitar suas técnicas é a verdadeira "mágica".

  1. Pesquise sobre produtos inovadores

Não basta ser persuasivo e entender do seu ramo. Está provado que quem não se atualiza, está fadado ao esquecimento.

Pesquisar sobre tendências e produtos inovadores te coloca um passo à frente dos concorrentes, pois com o mundo conectado, o consumidor tem acesso a tudo e você deve estar preparado para saber de "tudo".

  1. Pesquise plataformas que ajudem a vender

De acordo com o portal Rock Content, o uso de dispositivos conectados pode aumentar em até quatro vezes até 2023. Isso quer dizer que o empreendedor que estiver antenado e presente nas redes, apps ou no google pode se sair melhor nessa nova era digital.

Essa expansão digital vai desde a localização do seu negócio até o pós-venda e avaliação do seu produto em aplicativos ou redes sociais.

Por isso, é essencial procurar plataformas que contemplem toda a jornada do consumidor, pois os seguidores são potenciais compradores.

  1. Não esqueça do pós-venda

Pesquisar sobre a jornada do cliente é algo que te faz entender a importância do pós-venda.

Isso porque, como já dito anteriormente, cliente satisfeito e bem atendido volta a comprar, se fideliza a sua marca e ainda faz publicidade gratuita para você, pois ele vai indicar seu comércio para família, amigos e colegas de trabalho.

E a indicação é o meio mais antigo de atingir potenciais clientes, de modo que o sucesso do cliente no pós-venda não deve ser ignorado.

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