O mercado pet vem apresentando uma curva de crescimento constante nos últimos anos, o que gera maior oportunidade de crescimento também para você e seu pet shop!
Porém, é importante ressaltar que junto com essa onda de oportunidade, há o aumento de concorrência e é necessário que você se destaque.
Por isso, trouxemos aqui 5 maneiras de vender mais em seu pet shop nesse cenário!
- Utilize as redes sociais a seu favor
Saber usar as redes sociais para vender e fazer propaganda de seus produtos e serviços é essencial para consolidar seu nome no mercado e fazer com que seu cliente lembre-se sempre de você quando pensar na palavra “pet shop”.
Uma maneira de fazer isso é pesquisando e entendendo um pouco mais sobre marketing digital e ir colocando em prática o que fizer mais sentido no seu negócio.
- Desperte o desejo por meio da urgência
Promoções relâmpago são meios de atrair e conquistar clientes que estavam esperando a oportunidade certa para comprar.
Esse formato de promoção funciona muito bem como campanha nas redes sociais, como facebook ou instagram.
Um exemplo: 10% de desconto em qualquer produto para os primeiros 10 clientes que compartilharem e marcarem o instagram do pet shop.
Esse tipo de chamada para a ação tem efeitos muito legais, gerando maior visibilidade, criando interação e engajamento.
- Tenha uma estratégia de venda
Para vender mais é preciso ter uma estratégia em mente e incentivar as vendas regulares é uma delas.
Para isso, uma ideia é criar um pacote de banho e tosa que seja mais econômico do que contratar o serviço de modo avulso, isso faz com que seu cliente volte mais vezes podendo comprar muito mais do que apenas o pacote já contratado, além de gerar receita constante e aliviar o fluxo de caixa!
- Entenda as dores do seu cliente
Entender o “porquê” do seu cliente é extremamente importante para realizar cada vez mais vendas. Por exemplo, se o cliente diz que achou muito caro ou fica na dúvida se deve ou não levar o produto é hora de investigar os motivos e tentar convencê-lo. Sempre com muito cuidado e boa argumentação, afinal, o cliente sempre tem razão!
- Conte com bons fornecedores
Essa é provavelmente a melhor técnica de venda, pois garante qualidade, com produtos seguros, funcionais e confiáveis, fidelizando clientes e vendendo cada vez mais.
Isso também se torna uma segurança para você, empreendedor, uma vez que um bom fornecedor cumprirá com seus deveres e respeitará prazos, algo muito importante para os negócios. Essa técnica se encaixa em qualquer segmento, mas no mercado pet é indispensável, afinal, os pais e mães de pets querem sempre o melhor para seus filhos peludos!
E aí, gostou desse conteúdo?
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